VISÃO IGREJA BATISTA NACIONAL DE GIRUÁ

Edificar templos de sacrifício vivo, santo e agradável a Deus tornando cada lar uma extensão da igreja e cada família um altar da presença do Pai, produzindo o crescimento do Corpo pela multiplicação de cada célula através do poder do Espírito Santo.

PARA REFLETIR

NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ TEM DE DEUS, MAS O QUANTO DEUS TEM DE VOCÊ!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CRIADOS PARA UM RELACIONAMENTO DE AMOR

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14. 21

1. Deus criou o homem por amor – A Palavra nos ensina que Deus é amor: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8”. O amor não é egoista, não busca seus próprios interesses” 1Co 13.5, E esse Deus tão amoroso, criou o homem a sua imagem e semelhança e repartiu, por amor suas característica dando ao homem poder e domínio sobre toda a criação: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn 1. 26-27). Também Deus deu ao homem seus mandamentos, as responsabilidades que ele deveria cumprir por amor: “Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar.Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gn 2.15-17).
Como todos nós conhecemos a história, o homem falhou. Ele trocou a presença de Deus e o domínio que possuia sobre a criação por aquilo que ele já possuia através da mentira de satanás.A bíblia diz: “ Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados” (1 João 5:3). Contudo o homem preferiu o prêmio da desobediencia
Satanás ludibriou a mulher dizendo que eles seriam iguais a Deus, mas em suas funções eles já possuiam a imagem e semelhança perfeita de Deus. Eles em sua essência eram como Deus como jamais algum outro ser humanos foi. Mas Deus não desistiu de você, na verdade seu plano salvívico já estava estipulado antes da fundação do mundo! Graças a Deus por seu maravilhoso amor!

2. Deus criou o homem para se relacionar com Ele por amor – Podemos ver o relacionamento que o Deus possuia com Adão, ao fazer toda a criação e sujeitar seu domínio ao homem Deus trouxe a Adão para que ele colocasse o nome a toda a criação. Dar o nome significa domínio, autoridade sobre, e assim Deus conferiu a adão essa autoridade (Gn 2. 19-20). Mas ao término dessa tarefa o homem percebe que todos os animais tinham uma companheira e apenas ele não. Podemos ver o relacionamento de Deus com Adão que ele prove uma mulher, Deus faz a primeira cirurgia providenciando do proprio homem alguém que lhe correspondesse. Então adão conversando com Deus, como que num agradecimento expontâneo ele esclama: “Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada”(Gn 2. 23). Deus andava constantemente com Adão e no final do dia passeava com ele pelo jardim.
Após a expulção de Adão e Eva do jardim (Gn 3. 23,24), podemos ver a providência de Deus. Mesmo o homem afastado pelo pecado, ele continua a falar com Deus. A comunhão não é perdida totalmente. No capítulo 4 de Genesis podemos ver a narração da história da geração de Adão e Eva. Podemos ver que sem Deus pedir nada, Abel ofereçe sacrificio do melhor de suas ovelhas e agrada a Deus. Já Cain procede de forma inadequada e Deus conversa com ele o corrigindo. Deus toma frente no processo de Restauração e converção do homem.

3. Deus proporcionou um plano de resgate para o homem por amor – “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10)
Deus continua sua busca pela humanidade perdida, pressa no pecado e afastado espiritualmente Dele. Não é possivel compreender suas atitudes! Creio que é por isso que se chama graça! No entanto mesmo antes da Graça se manifestar, Deus escolhe um homem para Mostrar o seu palno de redenção. Deus escolhe a Abraão, filho de um idólatra, que largou tudo e foi para um lugar que não sabia por obediencia a um Deus que ele ainda não conhecia. Foi chamado pai da fé. Teve um filho da promessa já na velhice o qual Deus veio a pedir em sacrifício na adolescencia e Abraão não exitou, a ponto de Deus enviar um anjo para segurar o cutelo em sua mão o qual já estava descendo mara matar o menino. Naquele lugar Deus mostrou o que iria fazer a humanidade, ele proveu o cordeiro. E mais tarde na cruz do calvário o Filho foi entregue como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Porque, assim como pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores, assim também pela obediência de um muitos serão constituídos justos. Romanos 5:19

Deus te amou tanto que Jesus morreu por você. Te deu vida eterna. Reconcilhou você com Ele mesmo. Qual vai ser a sua atitude?

Nenhum comentário:

Postar um comentário