VISÃO IGREJA BATISTA NACIONAL DE GIRUÁ

Edificar templos de sacrifício vivo, santo e agradável a Deus tornando cada lar uma extensão da igreja e cada família um altar da presença do Pai, produzindo o crescimento do Corpo pela multiplicação de cada célula através do poder do Espírito Santo.

PARA REFLETIR

NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ TEM DE DEUS, MAS O QUANTO DEUS TEM DE VOCÊ!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os desafios para a igreja na pós-modernidade

Vivemos numa época em que as coisas tem evoluído demais. O relativismo tem tomado conta da sociedade e parece não haver mais certo ou errado para aqueles que não estão firmados na palavra de Deus. A igreja precisa estar sensível as necessidades dessa sociedade que a muito tempo já substituiu a fé pela razão e atualmente descartou a razão pelo relativismo, pois para eles não há verdade absoluta. Neste contexto não adianta discursos religiosos inflamados. Não adianta dizer que tudo isso é uma obra do capeta e sair condenando tudo e todos ao inferno. Precisamos entender a multiforme graça do Senhor para servirmos em amor aos que nos rodeiam.

Amar - O apóstolo começa falando que antes de qualquer coisa, antes de tudo é necessário ter um Ardente amor, um amor sincero, um amor intenso, uns para com os outros. Por quê? Ele mesmo responde: Porque o amor cobre oculta, esconde, perdoa uma multidão de pecados. Quando amamos não fizemos conta dos pecados da pessoa e quando ela sentir isso ela conhecerá o amor de Deus e é impossível que não seja tocada pelo Espírito Santo. Lembre-se, seu julgamento não ajudará em nada você não é Jesus para julgar, seu falar também não convencerá, pois você não é o Espírito Santo para convencer. Mas a sua atitude de amor sincero trará resultado pois você estará mostrando o Cristo que habita em você.

Precisamos viver um Evangelho de poder, e quando falo em poder falo não apenas de curas mas falo do maior milagre da atualidade, a manifestação do amor de Deus , que não é visto mais hoje em dia. A sociedade necessita saber que alguém a ama de verdade, essa é a essência do evangelho é o amor de Cristo que nos constrange, esse amor que nos resgatou João 3.16. Por amor que ele enfrentou a cruz por você. Você precisa manifestar esse amor esse é o maior milagre numa sociedade egocêntrica e descrente. Amar implica em olhar o valor da pessoa e não das suas atitudes. Implica em saber que por aquela vida, mesmo errada e cheia de pecado, Jesus morreu por amor. O amor não é manifesto pela crítica, porém pela compreensão da pessoa independente do estado em que se encontre.

Hospedar – Hospedar implica em comunhão. No momento em que você recebe alguém para posar em sua casa você passa a conhecer em parte como ela é. Alguns hábitos se revelam, manias aparecem, costumes e pensamentos diferentes que muitas vezes não se adaptam a sua realidade. Para hospedar é preciso amar e conviver com as diferenças com mútuo respeito e sem murmuração. Você está pronto para hospedar irmãos de outros lugares a qualquer momento? E aqueles que você não conhece? Jesus seguidamente se hospedava na casa de seus amigos e muitas vezes na casa de pecadores trazendo uma total mudança como no caso de Zaqueu.

Servir – Despenseiros – Mordomo , aquele que divide o seu mantimento para com todos,

Multiforme – várias formas, multifacetada – várias faces.

A Graça não é uniforme. Nunca será distribuída sobre a igreja da mesma maneira. Cada um recebe uma dispensa da graça diferente para cuidar. E essa graça é dada para servir. Deus não dá ferramentas para quem não trabalha.

Qual a área que Deus tem te chamado? Você sabe qual é o seu dom?Você é sensível as necessidades dos outros, ou apenas quer usufruir da graça de Deus para benefício próprio?

A graça multiforme nos dá inteligência e estratégias para ganhar as vidas em amor para Deus. Não por números apenas, mas por desejo de tê-las eternamente ao seu lado. O apostolo Paulo fala em Ico 9. 22 e23“fiz-me de fraco para com os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. Faço isso por causa do Evangelho, para ser também participante dele”. Em outro momento Paulo usou uma estratégia para evangelizar em Atenas : Atos 17. 22-23 “... homens atenienses, em tudo vejo que sois muito religiosos. Pois passando eu e vendo os vossos santuários , achei também um altar em que estava escrito:AO DEUS DESCONHECIDO. Ora esse que vos honrais sem conhecer é o que eu vos anuncio”. Ele falou do que eles conheciam, pois se trouxesse um Deus totalmente novo o povo não aceitaria. Porque Paulo não manifestou o poder de Deus naquele lugar e operou algumas maravilhas? Estratégia da multiforme graça de Deus! Temos inteligência, a mente de Cristo e devemos usá-la!

Você tem um dom. Quando você recebeu a Cristo ele o dotou-o com um dom. Ele te deu talentos também para usar em prol do reino ganhar vidas e assim glorificá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário