VISÃO IGREJA BATISTA NACIONAL DE GIRUÁ

Edificar templos de sacrifício vivo, santo e agradável a Deus tornando cada lar uma extensão da igreja e cada família um altar da presença do Pai, produzindo o crescimento do Corpo pela multiplicação de cada célula através do poder do Espírito Santo.

PARA REFLETIR

NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ TEM DE DEUS, MAS O QUANTO DEUS TEM DE VOCÊ!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Os desafios para a igreja na pós-modernidade

Vivemos numa época em que as coisas tem evoluído demais. O relativismo tem tomado conta da sociedade e parece não haver mais certo ou errado para aqueles que não estão firmados na palavra de Deus. A igreja precisa estar sensível as necessidades dessa sociedade que a muito tempo já substituiu a fé pela razão e atualmente descartou a razão pelo relativismo, pois para eles não há verdade absoluta. Neste contexto não adianta discursos religiosos inflamados. Não adianta dizer que tudo isso é uma obra de satanás e sair condenando tudo e todos ao inferno. Precisamos entender a multiforme graça do Senhor para servirmos em amor aos que nos rodeiam.

O AMOR

IPe 4.8
O apóstolo Pedro começa falando em sua carta, que antes de qualquer coisa, antes de tudo é necessário ter um Ardente amor, um amor sincero, um amor intenso, uns para com os outros. Por quê? Ele mesmo responde: Porque o amor cobre, oculta, esconde, perdoa uma multidão de pecados. Quando amamos não fizemos conta dos pecados da pessoa. Quando ela sentir e perceber isso, conhecerá o amor de Deus e é impossível que não seja tocada pelo Espírito Santo. Lembre-se, seu julgamento não ajudará em nada pois, você não é Jesus para julgar e o seu falar também não convencerá, este é o papel do Espírito Santo e não seu. No entanto a sua atitude de amor sincero trará resultado, pois você estará mostrando o Cristo que habita em você. Precisamos viver um Evangelho de poder, e quando falo em poder falo não apenas de curas, mas do maior milagre da atualidade, a manifestação do amor de Deus, que não é visto mais hoje em dia. A sociedade necessita saber que alguém a ama de verdade, essa é a essência do evangelho é o amor de Cristo que nos constrange, esse amor que nos resgatou João 3.16. Por amor que Jesus enfrentou a cruz por você. Você precisa manifestar esse amor. Esse é o maior milagre numa sociedade egocêntrica e descrente. Amar implica em olhar o valor da pessoa e não das suas atitudes ou condições. Implica em saber que por aquela vida, mesmo errada e cheia de pecado, Jesus morreu por amor. O amor não é manifesto pela crítica, porém pela compreensão da pessoa independente do estado em que se encontre. Precisamos aprender e descobrir a cada dia que o amor é o mais importante: "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor" (ICo 13.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário