VISÃO IGREJA BATISTA NACIONAL DE GIRUÁ

Edificar templos de sacrifício vivo, santo e agradável a Deus tornando cada lar uma extensão da igreja e cada família um altar da presença do Pai, produzindo o crescimento do Corpo pela multiplicação de cada célula através do poder do Espírito Santo.

PARA REFLETIR

NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ TEM DE DEUS, MAS O QUANTO DEUS TEM DE VOCÊ!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Até quando?


No Primeiro Livro de Reis, no capíltulo 18, verso 21, vemos claramente a exortação do Profeta Elias: "Elias se chegou a todo povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-lo; mas se Baal, segui-lo. Porém o povo não lhe respondeu nada".
Temos vivido os mesmos dias de Elias. Podemos ver um povo que tem se afastado a cada dia da verdade seguindo a doutrias de homens para satisfazer os seus próprios desejos (2 Tm 4. 3-4). O termo baal significa senhor, dono, marido...Esse deus implantado por Acabe era relacionado a fertilidade e para ele se prestava culto desde orgias até sacrifício de crianças. 
O povo de Israel cultuava ao Senhor, mas também cultuava a baal pela libertinagem com prostitutas cultuais, enfim par satisfazer todos os desejos malignos do seu coração. O povo estava tão envolvido com o pecado que teve dificuldades em responder ao profeta. Foi necessário Elias levantar sua voz profética e acabar à espada com tais profetas de baal , para que o povo entendesse que Deus era o Senhor (1Rs 18.22-40).
Em Lucas 1. 17, é profetizado sobre a vida de João batista dizendo: "Irá diante dele no espírito e no poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, converter os rebeldes à prudência dos justos, e preparar ao Senhor um povo bem disposto".Essa é a  necessidade hoje dos homems e mulheres de Deus, o valor profético se estende até nós! João batista profetizou e preparou para a primeira vinda de Jesus. Agora é a vez dos homens e mulheres de Deus, da liderança que está em Cristo preparar um povo bem disposto na unção de Elias antes que venha o grande e terrível dia do Senhor! (Ml 4.5) Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário