VISÃO IGREJA BATISTA NACIONAL DE GIRUÁ

Edificar templos de sacrifício vivo, santo e agradável a Deus tornando cada lar uma extensão da igreja e cada família um altar da presença do Pai, produzindo o crescimento do Corpo pela multiplicação de cada célula através do poder do Espírito Santo.

PARA REFLETIR

NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ TEM DE DEUS, MAS O QUANTO DEUS TEM DE VOCÊ!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Por que passamos por desertos?

Muitas vezes assoaciamos provações com pecados e não compreendemos que os desertos que Deus pemite em nossas vidas não são para que caiamos, mas para nos tratar, moldar e por mais surpreendente que pareça, para renovar as nossas forças! Afinal você não encontrará o Oásis sem antes passar por um deserto!
No livro de 1Rs 19. 1-18, encontramos a história do profeta Elias que teve uma grande vitória sobre os profetas de baal e em seguida passou por um profundo deserto desejando até a morte. Leia o texto e vamos analisar alguns pontos da vida do profeta para entendermos os desertos em nossas vidas.
1- O deserto revela nossos medos e fraquesas - Elias acabara de vencer 450 profetas de baal e temeu a ameaça de uma mulher, a esposa do rei Acabe, Jezabel. Então ele foge para salvar sua vida e chega no deserto e pede a morte (vs. 2-4)! Que paradoxo! Muitas veses somos assim temos tremendas vitórias em Deus e em seguida atitudes que não condizem com a realidade que acabamos de vivenciar e vencer. Então vem os desertos. Crises, vontade de desistir, sentimento repentino de abandono, fazem parte do processo de uma vida vitoriaosa!
2-O deserto revela nossa dependência e a provisão de Deus - Deus está com você no deserto. Elias estava deitado esperando a morte então o Anjo do Senhor aparece para ele trazendo o alimento. No deserto Deus se mostra provedor, supridor de todas as tuas necessidades. Ele não apenas te alimenta, mas alimenta na medida certa e para o tempo necessário. E esse alimento renova suas forças (vs. 6-8). Se você está num deserto olhe ao redor e verá que o Anjo do Senhor já preparou pra você o alimento necessário, "levante-se e coma"!
3- O deserto nos leva a presença de Deus e revela sua vontade - após andar 40 dias e passar pelo deserto, Elias encontra-se com Deus em uma caverna (vs. 11-13). Muitas veses, como Elias, esperamos encontrar Deus apenas em uma manifestação estrondosa e grandiosas como foi no monte Carmelo com os profetas de baal. Mas nosso Deus opera no silêncio também, e ali nos mostra sua vontade. O deserto  deve desenvolver a nossa sensibilidade para quando encontrarmos com o Pai possamos ouvir a brisa suave da sua voz nos comicionando a fazer a sua vontade como fez com Elias.
4- O deserto nos leva a desvendar quem somos e nossos falsos pretextos - para concluir a lição pós deserto de Elias, Deus mostra quem ele era e desfazendo sua pretenção, pois ele havia justificado o seu pedido pela morte alegando estar só, e ser o único que servia a Deus. "fiz sobrar sete mil que não se dobraram a baal". Somos exclusividades de Deus, mas não somos único alvo da sua graça e manifestação!O apóstolo Pedro em sua primeira carta capítulo 5 veso 9 nos exorta a permanecer firme, pois as mesmas provações estão aconteçendo com nossos irmão no mundo. Tenha isso por motivação, existem outros irmãos que estão passando por desertos e sendo aperfeiçoados! Nosso Deus é perfeito! Seja qual for o motivo que você está passando pelo deserto, identifique os quatro aspectos acima,  pois Deus está te moldando para estar mais sensível a Ele e realizar plenamente sua vontade! Deus Abençoe! Pr. Agnaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário