VISÃO IGREJA BATISTA NACIONAL DE GIRUÁ

Edificar templos de sacrifício vivo, santo e agradável a Deus tornando cada lar uma extensão da igreja e cada família um altar da presença do Pai, produzindo o crescimento do Corpo pela multiplicação de cada célula através do poder do Espírito Santo.

PARA REFLETIR

NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ TEM DE DEUS, MAS O QUANTO DEUS TEM DE VOCÊ!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SEJA EXEMPLO

Este video é muito conhecido na internet, mas traz uma reflexão para nós, pais, pastores, professores, enfim todos que exercem determinada liderança.

Tenho ouvido frases no meio da igreja atual que tem preocupado o meu coração, e creio que o coração de todas as pessoas que realmente tem um chamado de Deus em suas vidas: "não olhe para o homem, olhe para Deus"; "o cair é do homem, isso é normal"; "como a Palavra já diz: maldito o homem que confia no homem, então você não pode depositar a confiança nos pastores".

Há um equívoco na interpretação dos textos bíblicos, bem como no conhecimento da Palavra e do poder de Deus. O apóstolo Paulo em 1 Co 11.1, inspirado pelo Espírito fala para que sejamos seu imitadores como ele é de Cristo e na carta aos Filipenses no capítulo 3 verso 17 ele fala ainda mais, para que venhamos a observar os que andam comforme o exemplo que temos nele! Isso é cristianismo. Nossa vida tem que refletir o exemplo de Cristo, foi pelo exemplo dos apóstolos que recebemos o nome de cristão (At 11. 24-26).

O autor Paulo Romeiro escreveu o livro Super Crentes rechaçando algumas práticas doutrinárias de diversos líderes cristãos, desmistificando o "super",mas isso não significa que você é um coitado! Você carrega em si o mesmo Espírito de Cristo! Logo seu compromisso é ser sim um exemplo para manifestação da glória de Deus! Hebreus 13. 7 nos ensina que devevos olhar para os nossos líderes, ver o êxito de sua carreira e emita-los na fé. Querendo ou não, para ser Cristão só há uma possibilidade: ser como Jesus. Deus Sonhou com isso e nos predestinou para sermos conforme a imagem de seu filho Jesus, afim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos (Rm 8.29). Seja exemplo, faça discípulos e não aceite palavras secularizadas de que você não é capaz de vencer o mundo, seja sábio para o bem e simples para o mal e o Deus de paz esmagará em breve a Satanás debaixo dos vossos pés! (Rm 16.19-20).

Deus abençoe você!

Pr. Agnaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário